"Low Touch Economy" é caracterizada por interações de baixo toque, medidas de segurança com foco em saúde, novos comportamentos humanos e mudanças na indústria.
Com a crise de saúde pública e a implantação de diversas medidas e protocolos de saúde para controle da pandemia baseado no distanciamento social, observamos impactos diretos e indiretos causando mudanças econômicas e comportamentais, criando um sistema bastante imprevisível.
As mudanças da "Economia de Baixo Toque" são multi dimensões das nossas vidas, ou seja, os impactos passam pela visão Profissional, Familiar, Social. Alguns exemplos e tendências que já estão acontecendo:
🔹 Repensar formas de pensar, como por exemplo, o "Localismo"
🔹 Redesign do uso dos espaços
🔹 Novas aplicações de tecnologias em diversas áreas de trabalho (Ex: Telemedicina)
🔹 Babás via Zoom ajudando os pais em casa enquanto faz tarefas ou trabalho
🔹 Concertos virtuais tentando substituir eventos offline
🔹 Robôs substituindo humanos de alto risco interações em empresas de serviços
🔹 Entre outros...
Os impactos causados ainda são imensuráveis, mas sabemos que teremos uma recuperação faseada em curto, médio e longo prazo, dependendo do setor, dimensão e cada região do mundo.
Por um lado algumas mudanças podem parecer estranhas e "desconfortáveis", por outro podem ser vistas como oportunidades de inovação para seguirmos em frente.
#lowtoucheconomy#economia#transicao#saude#comportamento#mudancas#virus#covid19#crise#oportunidades#transformlab#inovacao#consciente.
Referência de estudo: Board of Innovation
Comments