top of page

Slow Life: desacelerando o ritmo

Acreditamos neste movimento de viver mais lenta e profundamente.

"Slow" é uma revolução, uma alternativa para a nossa obsessão com a velocidade. Você vê mais quando encara as coisas de um jeito mais lento, como você percebe cada pequeno detalhe quando um filme é mostrado em câmera lenta.


O "slow" (desacelerar) pode se manifestar em qualquer situação, objeto, espaço ou imagem. Desde a alimentação, exercício físico, arte, música, design, etc. São infinitas ideias que dá pra fazer você mesmo, de qualquer jeito que quiser. O slow funciona para contrariar a vida rápida e o desaparecimento das tradições locais. Em um mundo barulhento, lotado e louco, é bom para a alma ter uma vida melhor, vivendo mais devagar. .

"Slow Life" é sobre tranquilidade. Sobre apreciação. Respirar lentamente, ter atenção aos detalhes, aproveitar o tempo para fazer nada, ou para pelo menos fazer uma coisa de cada vez. Menos é mais.


Você tem tido este espaço (tempo) na sua vida?


"O futuro pertence a quem souber libertar-se da ideia tradicional do trabalho como obrigação ou deve e for capaz de apostar numa mistura de atividades, onde o trabalho se confundirá com o tempo livre, com o estudo e com o jogo, enfim, com o “ócio criativo” (Domenico de Masi).


"Há mais na vida do que aumentar sua velocidade.” – Mahatma Gandhi


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


CONTATO e REDES

vamos amar nos conectar e te ouvir

bottom of page